• Laboratório Lebon

COMO FUNCIONA O PREENCHIMENTO COM BIOESTIMULADORES DE COLÁGENO?

Atualizado: 26 de set. de 2021


Hoje em dia, é cada vez mais comum a realização de mudanças no rosto e no corpo, afinal, melhorar a aparência tem efeitos positivos na autoestima e na autoconfiança. Aumento dos lábios, projeção do malar, contorno do rosto e ampliação do volume dos glúteos são alguns dos procedimentos que podem ser realizados a partir do preenchimento com bioestimuladores de colágeno.

Além de possibilitar inúmeros procedimentos estéticos e reparadores, os bioestimuladores de colágeno oferecem diversas vantagens para os pacientes, já que a sua aplicação não requer internação hospitalar, tampouco um grande tempo de recuperação, o que proporciona praticidade, mas sem abandonar a segurança, garantindo, assim, ótimos resultados.

Mas, afinal, você sabe como funciona o preenchimento com bioestimuladores de colágeno? Neste artigo, nós, do Laboratório Lebon, vamos contar para você. Confira!


OS BIOESTIMULADORES DE COLÁGENO

No mercado brasileiro, existem diversos produtos disponíveis para realizar esse tipo de tratamento. Muitos deles, como os ácidos hialurônicos e o polietilenoglicol, são bioestimuladores de colágeno em forma de gel, conferindo a eles uma vida útil no organismo de, em média, seis meses a dois anos.

Os bioestimuladores são aplicados no subcutâneo ou na região intramuscular de uma determinada parte do corpo, aumentando o volume e induzindo a produção do colágeno, uma proteína naturalmente produzida pelo organismo e muito importante para a constituição dos tecidos conjuntivos. Assim, a região é preenchida, o que traz efeitos positivos para tratamentos estéticos no rosto e em outros locais do corpo.

Entre os bioestimuladores mais eficazes e mais utilizados no Brasil está o PMMA. Vamos conhecer mais sobre ele?


PMMA

PMMA é a sigla para polimetilmetacrilato, substância extremamente conhecida na medicina e na ortodontia há mais de 70 anos. Portanto, ele já é utilizado para uma vasta diversidade de finalidades, como enxerto ósseo, revestimento para marcapasso cardíaco, fechamento de calota craniana e prótese dentária.

Em relação a tratamentos estéticos, o PMMA também se mostrou muito eficiente, garantindo excelentes resultados em procedimentos de preenchimento, como correção e aumento volumétrico, equilíbrio de assimetrias e aprimoramento dos contornos tanto faciais quanto corporais.


VANTAGENS DO PMMA

Os produtos compostos de PMMA têm mais durabilidade do que os outros bioestimuladores de colágeno, como os ácidos hialurônicos e o polietilenoglicol, já citados anteriormente. Isso porque o PMMA é constituído por microesferas suspensas em gel, o que significa que o organismo não o absorve, promovendo os efeitos estéticos por mais tempo.

Atualmente, o Linnea Safe é considerado o melhor PMMA fabricado no Brasil, de acordo com um estudo científico publicado no Jornal Brasileiro de Medicina e Patologia Laboratorial. A pesquisa concluiu que o Linnea Safe é um biomaterial estável, muito seguro e que não causa migração.

Em resumo, os bioestimuladores de colágeno oferecem muitas vantagens para diversos tratamentos estéticos e reparadores. Entre as opções disponíveis no mercado e aprovadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o PMMA é uma das possibilidades mais seguras e recomendadas, sendo o Linnea Safe a melhor escolha entre as principais marcas brasileiras.

Conheça mais detalhes do Linnea Safe clicando aqui. Consulte o seu médico e descubra de que forma o PMMA pode ajudar você nos seus procedimentos estéticos. Conte com um bioestimulador de colágeno eficaz e seguro, conte com o Linnea Safe!

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo